TMC Transportes


Notíciasvoltar Noticias

   01 Nov

São Paulo começa a fiscalizar quem ultrapassa velocidade entre radares


A prefeitura de São Paulo começará a enviar cartas de advertência a motoristas que ultrapassarem o limite de velocidade entre dois radares. A fiscalização da velocidade média pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) terá início nessa quarta-feira (1º/11) e será somente educativa, já que a medida ainda não é regulamentada no Brasil. Ou seja, os condutores que receberem o aviso de que cometeram a infração não serão multados nem terão pontos somados na carteira de habilitação. 

“O cálculo da velocidade média é feito por radares existentes nas vias. Assim que o motorista passar pelo primeiro aparelho, o horário e a velocidade são registrados pelo equipamento. Se o condutor alcançar o segundo radar mais rápido do que o tempo necessário para percorrer o trecho dentro da velocidade máxima permitida, o motorista será advertido, via correspondência”, explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

A ação tem como objetivo alertar os condutores para a necessidade de respeitar os limites de velocidade das vias para a segurança no trânsito. Os radares estão posicionados nas avenidas Jacu-Pêssego, 23 de Maio, Bandeirantes e na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Castello/Ayrton Senna.



Fonte: Agência CNT de Notícias



Destaques

Notícias


14 Dez Documento de veículo com porte obrigatório terá versão digital
Depois da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento…
Mais 05 Dez Boom de cargas revela o custo da arrancada brasileira
Os negócios estão mais aquecidos para a transportadora paulista Fadel. A empresa…
Mais

Consulte sua Carga

A TMC Transporte trabalha constantemente no aperfeiçoamento de suas técnicas de consulta de cargas. Uma das novidades está no seu exclusivo sistema online de rastreio, onde o cliente pode acessar mediante cadastro com login e senha.

Mais

Frota

A TMC opera com veículos de última geração das marcas Volvo, Scania, Iveco e Volkswagen. Equipados com rastreadores Onixsat, além da segurança permitem a obtenção de informações on-line quanto a localização dos veículos, contribuindo para a excelência dos serviços prestados.

Mais

Conecte-se

     
Nosso Canal de Contato: (47) 3417-1100

Rua Ottokar Doerffel, 2.050 - São Marcos - Joinville/SC - (47) 3417-1100 - comercial.jve@tmctransporte.com.br Zumerata Internet