TMC Transportes


Notíciasvoltar Noticias

   01 Nov

São Paulo começa a fiscalizar quem ultrapassa velocidade entre radares


A prefeitura de São Paulo começará a enviar cartas de advertência a motoristas que ultrapassarem o limite de velocidade entre dois radares. A fiscalização da velocidade média pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) terá início nessa quarta-feira (1º/11) e será somente educativa, já que a medida ainda não é regulamentada no Brasil. Ou seja, os condutores que receberem o aviso de que cometeram a infração não serão multados nem terão pontos somados na carteira de habilitação. 

“O cálculo da velocidade média é feito por radares existentes nas vias. Assim que o motorista passar pelo primeiro aparelho, o horário e a velocidade são registrados pelo equipamento. Se o condutor alcançar o segundo radar mais rápido do que o tempo necessário para percorrer o trecho dentro da velocidade máxima permitida, o motorista será advertido, via correspondência”, explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

A ação tem como objetivo alertar os condutores para a necessidade de respeitar os limites de velocidade das vias para a segurança no trânsito. Os radares estão posicionados nas avenidas Jacu-Pêssego, 23 de Maio, Bandeirantes e na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Castello/Ayrton Senna.



Fonte: Agência CNT de Notícias



Destaques

Notícias


13 Ago Joinville recebe evento de logística em outubro
Uma cidade posicionada em um corredor estratégico, cercada por importantes rodovias, portos…
Mais 07 Ago Sucesso na 2ª edição do Motorista em Família
O 2º Motorista em Família, promovido no dia 28 de julho, das…
Mais

Consulte sua Carga

A TMC Transporte trabalha constantemente no aperfeiçoamento de suas técnicas de consulta de cargas. Uma das novidades está no seu exclusivo sistema online de rastreio, onde o cliente pode acessar mediante cadastro com login e senha.

Mais

Frota

A TMC opera com veículos de última geração das marcas Volvo, Scania, Iveco e Volkswagen. Equipados com rastreadores Onixsat, além da segurança permitem a obtenção de informações on-line quanto a localização dos veículos, contribuindo para a excelência dos serviços prestados.

Mais

Conecte-se

     
Nosso Canal de Contato: (47) 3417-1100

Rua Ottokar Doerffel, 2.050 - São Marcos - Joinville/SC - (47) 3417-1100 - comercial.jve@tmctransporte.com.br Zumerata Internet